mar 19 2015

Como decorar um apartamento pequeno

por admin em Notícias

apartamento-pequeno

Uma cama gigante, televisão, um guarda-roupas espaçoso e a famosa mesa de cabeceira. Essa é a mobília costumeira na hora imaginar a decoração do quarto. Acontece que em espaços pequenos o planejamento deve ser um pouco diferente.

O ponto mais importante é poder circular com tranquilidade no cômodo. Para isso, recomenda-se que o espaço de circulação seja de no mínimo 50 centímetros, nos casos mais extremos.

Móveis retos e multifuncionais ajudam na ilusão de continuidade dando a impressão do cômodo ser maior e ainda são úteis para quem tem muito o que guardar em pouco espaço.

Vale lembrar que espaços pequenos exigem maior senso de organização, o que trará a sensação de maior amplitude para o ambiente. Armários não devem alcançar o teto, pelo mesmo objetivo.

Opte por adicionar espelhos na sala, além de elegantes eles também aumentam o cômodo visualmente. Dica chave para locais pequenos é deixar seu apartamento sempre bem arejado, isso fará com que ele fique ainda mais convidativo e aconchegante.